Dando ainda mais transparência à realização da Copa em Natal, a Prefeitura do Natal por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte, Lazer e da Copa do Mundo da Fifa (Secopa), realizou durante toda a manhã desta terça-feira (06), a 2ª Assembleia Geral da Copa do Mundo FIFA 2014. Aberto ao público, o evento aconteceu no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), na Cidade da Esperança.

A assembléia que acontece a cada três meses, reunindo as câmaras temáticas do Mundial foi coordenada pelo titular da Secopa, Rodrigo Cintra. Na ocasião, o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura, Walter Fernandes Neto, fez uma avaliação do andamento dos trabalhos e apresentou o planejamento das próximas metas a serem cumpridas.

O titular da Secopa, Rodrigo Cintra, salientou que a secretaria atualizou o status em que as obras da Copa se encontram hoje. “Com isso, nós pudemos ver o grau de maturidade da organização em torno dos projetos e também prever as dificuldades e desafios que poderemos ter pela frente para cumprirmos todas as obrigações exigidas pela Fifa”, declarou.

Ainda de acordo com Cintra, durante a 2ª Assembleia foi criado um banco de projeto para atender todas as áreas que envolvam a Copa. A meta é que dentro de 90 dias, os projetos sejam avaliados e ordenados de forma prioritária que permitirá a execução de cada um.

Integram a assembleia, as seguintes câmaras temáticas: Infraestrutura, Arena e seu entorno, Trabalho e Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Desenvolvimento Turístico, Promoção Comercial e Tecnologia, Cultura e Educação e Transparência e Controle. A primeira Assembleia Geral da Copa do Mundo FIFA 2014 ocorreu no mês de setembro.