A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) realiza nesta terça-feira (6) a Oficina de Empregabilidade aos alunos dos cursos do Plano Nacional de Qualificação (PNQ) do Ministério do Trabalho, desenvolvidos em parceria com a Prefeitura do Natal. A executora, Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social – INDES será responsável pelo evento, que acontece no SESC da Cidade Alta.

O evento vai contar com a presença do secretário adjunto do trabalho, Pedro Costa. “As oficinas serão ministradas por técnico do INDES para 250 alunos do projeto “Qualificando Gente para a Copa 2014". O evento terá início às 8h00 com apresentação deste projeto e agradecimento aos parceiros. Haverá ainda exibição de vídeos motivacionais, palestra sobre empregabilidade e mercado de trabalho, dicas de entrevista, e sorteios de prêmios por assiduidade durante o curso.

O PNQ tem como objetivo oferecer qualificação profissional gratuita aos cidadãos maiores de 18 anos em situação de desemprego.

Confira programação:

8h - Recepção dos alunos, professores e apoios.
8h15 - Início da apresentação e agradecimento aos parceiros do projeto “Qualificando Gente Para a Copa 2014".
8h25 - Apresentação do evento com vídeos motivacionais.
8h30 - Início da palestra sobre empregabilidade e mercado de trabalho.
9h30 - Intervalo para lanche.
9h50 - Continuação da palestra com algumas dicas de entrevista.
11h30 - Sorteio de prêmios por assiduidade durante o curso e entrega dos mesmos.
12h - Considerações finais.
12h - Encerramento