A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), iniciou Curso de Qualidade no Atendimento destinado aos operadores do transporte opcional. A capacitação ocorre no Auditório do Departamento de Educação de Trânsito da Semob, na Av. Rio Branco, 411, no horário das 14h às 17h.

No conteúdo estão sendo tratados temas como: segurança no trânsito, qualidade no atendimento, relações interpessoais, legislação que regulamenta o transporte opcional. Atendimento de urgência e emergência, legislação trabalhista, responsabilidade civil e criminal no trânsito.

A secretária da Semob, Elisabeth Thé explica ainda que serão tratados ainda temas como “a ética e cidadania, a operacionalização do setor de cadastro do órgão, as principais reclamações do setor do transporte opcional e o sucesso profissional como diferencial competitivo.”

A gestora destaca que “essa é uma oportunidade de capacitação para os operadores que trabalham em um mercado que exige cada vez mais de seus profissionais.”
A primeira turma do curso conta com 50 profissionais, entre motoristas e cobradores. A meta da Semob é capacitar todo sistema hoje com cerca de 400 operadores. A iniciativa, que prossegue até o dia 9 de dezembro, conta com a parceria da Secretaria de Gestão de Pessoas, Logística e Modernização Organizacional (SEGELM), Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (SEBRAE), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a Delegacia Regional do Trabalho (DRT/RN).