O titular da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), Alcedo Borges, e a secretária adjunta da assistência social, Verônica Dantas estiveram, na última semana, em Brasília. “Trouxemos excelentes conquistas para a cidade na área de qualificação profissional para famílias de baixa renda. A Semtas aderiu ao Programa Brasil Sem Miséria e ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego/Pronatec. Com isso, iremos capacitar 1.438 pessoas”, destaca o titular da pasta.

A adesão ao Programa Brasil Sem Miséria irá oportunizar qualificação e emprego por meio da capacitação de 877 pessoas cadastradas no Cadastro Único - CADÚNICO, no Plano Setorial de Qualificação. “O valor dos recursos que conseguimos para a execução do Planseq no Município foi de R$ 810.348,00”, afirma o secretário.

Quanto à adesão ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego/Pronatec – Brasil sem Miséria – serão capacitados 561 beneficiários do Programa Bolsa família, através do SENAI, SENAC e IFs.

“O grande objetivo é ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho dos beneficiários de programas de transferência de renda por meio do incremento da formação e qualificação profissional; além de ampliar a abrangência da oferta de cursos de qualificação social e profissional dos beneficiários de programas federais de transferência de renda, considerando as variadas demandas por mão de obra qualificada e o perfil do beneficiário”, explica o secretário.