Os profissionais da maternidade das Quintas participaram na manhã desta segunda-feira (14) de um momento de descontração e relaxamento realizado na sala de “Bem Estar”, inaugurada esta semana, com dinâmicas corporais ao som de Skank e forró, que fizeram todos se alegrarem e interagirem, vivendo assim uma manhã diferente.
Segundo a assistente social e terapeuta comunitária, Lúcia de Fátima de Lima Azevedo, momentos como esse traz interação e harmonia no ambiente de trabalho.

“A terapia comunitária tem o objetivo de ouvir as pessoas e trocar experiência. Às vezes as pessoas chegam ao trabalho com problemas, achando que só elas passam por dificuldades e quando percebem que todos nós passamos por situações difíceis, conseguem superar mais facilmente. Proporcionar momentos de interação entre os funcionários tem o poder de trazer harmonia no trabalho, além de trabalhar a auto-estima e o relacionamento entre as pessoas”, afirmou a terapeuta.

Além do momento na Sala de Bem Estar, à maternidade das Quintas ganhou novos materiais para a cozinha, como cafeteira elétrica, tábuas de corte, panelas, liquidificador industrial, cortador de legumes entre outras coisas.
“Com esses novos equipamentos para a cozinha da maternidade, o trabalho será otimizado, pois realizamos diariamente várias refeições para nossos pacientes e funcionários”, destacou a nutricionista, Michelli Nascimento.

Segundo a diretora Francisca Francinete, a maternidade conseguiu muitas conquistas esse ano. “Conseguimos renovar o Prêmio Hospitalar Amigo da Criança. Estamos cumprindo os 10 passos do aleitamento materno, criamos o posto de coleta de leite, sendo o segundo posto cadastrado pela Fio Cruz a nível mundial e agora temos uma sala para proporcionar aos funcionários ocasião de relaxamento e descontração”, destacou a diretora.