O Setor de Gestão da Educação em Saúde – SGES da Secretaria Municipal de Saúde de Natal, estão reunidos nesta sexta 26, pela manhã, no Auditório da SMS que fica no 1º andar do Ducal, Avenida João Pessoa para discutir política de humanização.

Gestores da rede municipal e estadual estarão construindo a implementação do Plano de Ação da Política de Humanização da Atenção e da Gestão em Saúde no município de Natal.

“A política desta gestão é de promover a humanecência. A pessoa já nasce humana, mas precisa despertar isso na sua essência. Vamos discutir isso nessa reunião”. Destacou, Gustavo, lembrando a política de humanização que a secretária, Ana Tânia, defendeu em sua tese de doutorado.

No encontro foi deflagrado o processo de Planejamento para potencialização das boas práticas do SUS, bem como dos processos de trabalho nos Distritos Sanitários e unidades de Saúde. A secretária municipal de saúde, Ana Tânia declarou total apoio da gestão à Política Nacional de Humanização.

Participam da reunião, profissionais do Núcleo Articulador Municipal e Estadual, além de servidores da saúde, gerentes de Distritos Sanitários, diretores, coordenadores e servidores da saúde.