O servidor do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Natal - DVS, Ozias Alves da Silva foi o único selecionado para participar do Curso Internacional de Gestão Integrada, Prevenção e Controle da Dengue e Febre Amarela, que acontece de 13 a 25 de novembro em Belo Horizonte – MG.

Técnico da SMS há 20 anos, coordena o serviço municipal Disque Dengue e desenvolve trabalho de inspeção e controle da dengue em imóveis fechados no município da capital.

O servidor Ozias Alves comenta a importância de sua participação no curso de prevenção e controle da dengue e febre amarela.

“Essa será uma oportunidade de acender conhecimentos de novas tecnologias usadas nacional e internacionalmente, o que estará me qualificando para por em prática, atividades integradas, com os agentes de endemias, aperfeiçoando a minha atuação na Vigilância Sanitária de Natal, dando melhor condições de vida para a população”.

O curso que é promovido pela Secretaria Nacional de Vigilância da Saúde é muito disputado por profissionais da saúde pública. Em sua 8ª edição, tem o objetivo de capacitar os técnicos mais atuantes no controle e prevenção da dengue nos estados e municípios.