Um momento de recreação em um espaço totalmente adequado para correr, brincar e vivenciar atividades lúdicas. Durante dois dias (10 e 11 de novembro), cerca de 520 alunos da rede pública municipal vão participar no Parque das Dunas do X Circuito Recreativo Fátima Medeiros, promovido pelo Setor de Cultura e Desporto da Secretaria Municipal de Educação de Natal. Estão participando 26 unidades de ensino.

Segundo o chefe do Setor de Cultura e Desporto, Felipe Galvão, cada unidade escolar vai encaminhar 20 alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental. O evento acontece das 8 às 12 horas. Ainda de acordo com Galvão, o objetivo do circuito é proporcionar ao alunado da rede municipal de ensino de Natal, vivências recreativas nas diversas modalidades lúdico-expressivas, nos campos da cultura, esporte e lazer, na perspectiva de aprendizagem dos valores humanos em momento de descontração e entretenimento

Durante o circuito serão desenvolvidas atividades como jogos recreativos (xadrez, dama, pega vareta, quebra-cabeça), partidas de futebol, gincanas, corridas, corda elástica, além do circuito das artes, com atividades de pintura e apresentações artísticas.

De acordo com a coordenadora do evento, professora Maria Helena Pacheco, cerca de 40 profissionais da SME estão envolvidos na organização, que conta com parceria da Universidade Potiguar, por meio dos alunos de graduação, que irão atuar como monitores durante as atividades.

Participam das atividades as seguintes escolas: Adelina Fernandes, Arnaldo Monteiro, Ascendino de Almeida, Berilo Wanderley, Carlos Belo Moreno, Herly Parente, Laércio Fernandes, Maria Dalva, Tereza Satsuqui, Professor Zuza, Josefa Botelho, Juvenal Lamartine, Almerinda Bezerra, Emília Ramos, Ivonete Maciel, Joseane Coutinho, Lourdes Godeiro, Mário Lira, Nossa Senhora das Dores, Otto de Brito Guerra, São José, Santos Reis, Ulisses de Góis, Djalma Maranhão e Laura Maia. Todas as escolas serão premiadas com troféu de participação. Os profissionais envolvidos recebem certificado.