A Escola Municipal São Francisco de Assis promoveu no último sábado, 05, a XI Mostra Cultural com o tema “Leitura e Escrita: objeto de desejo de todas as áreas do conhecimento”. O evento aconteceu durante todo o dia, com a participação dos alunos, pais, professores e gestores.
A unidade se localiza na Avenida Miguel Castro, 126 Nazaré, Zona Oeste da capital e atende 680 alunos, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, com faixa etária entre seis e 12 anos. São 24 turmas e funciona em dois turnos.
 
De acordo com a diretora da escola, Maria da Natividade de Moura Rodrigues, a Mostra Cultural que segue na sua 11ª edição foi um sucesso e o objetivo de divulgar o trabalho da escola para toda comunidade foi alcançado. “Foi à culminância dos trabalhos realizados durante todo o ano. Podemos perceber a dicotomia desse mundo de hoje”, disse.
 
Segundo a diretora os alunos também apresentaram trabalhos resultados de viagens de estudos. “Conhecemos o Porto de Natal, o Aeroporto Augusto Severo, o Centro de Biociências e o Museu Morfológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e visitamos o Parque das Dunas”, disse.
 
Na quadra da escola foi realizada a abertura oficial com a execução do Hino Nacional, e em seguida apresentações culturais com danças, musicais e declamação de poesias, simultaneamente, em cada sala de aula, apresentação dos trabalhos. Os pais participaram de oficinas de sabão, óleo de cozinha e confecção de almofadas.