Uma mostra de responsabilidade e cidadania movimentou a manhã desta terça-feira (25) no Centro Municipal de Educação Infantil Professora Terezinha de Jesus, localizado no bairro de Pajuçara II. Uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME) e Ambulatório Médico Especializado (AME), proporcionou uma série de atendimentos para a população nas áreas de nutrição, fonoaudiologia, pediatria, fisioterapia, saúde bucal, assistência social e farmácia, pelos profissionais do AME.

Para a diretora do CMEI Terezinha de Jesus, a presença dos profissionais de saúde na unidade escolar, é beneficiar as crianças no próprio ambiente escolar, garantindo a permanência dentro da escola. “O atendimento dentro da própria escola é muito importante. Isso contribui até mesmo com o rendimento escolar deles”, disse.

De acordo com a diretora, quando as crianças recebem atendimento médico e de outras especialidades, o resultado no processo ensino aprendizagem é mais proveitoso. “Quando não estão bem de saúde, o resultado não é positivo. Não se consegue atingir os objetivos, e eles não participam com entusiasmo das atividades desenvolvidas pelos professores”, completou.

Desde agosto desse ano que o CMEI Terezinha de Jesus recebe a visita dos profissionais do AME. “O atendimento foi muito bom. Aqui é mais confortável e o serviço é de qualidade”, relatou a mãe de Vinicius Cauê, Jacira Bezerra de Lima.

Para o médico Ruy de Bessa Medeiros, o atendimento é resultado de um esforço técnico contínuo e humanizado. “Educar é uma possibilidade de modificar a realidade. A escola tem esse papel fundamental. Levar saúde para esse ambiente é fundamental. Vamos onde às crianças estão”, justificou.

Durante o mês de outubro 54 CMEIs já receberam a visita e o atendimento dos profissionais do AME. A SME distribuiu durante o atendimento um kit com produtos como escova e creme dental. Uma revista educativa também foi distribuída com os alunos.