O Departamento de Prevenção e Acompanhamento ao Usuário de Drogas (DEPAD), da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), está realizando diversas palestras com foco na prevenção ao álcool e outras drogas. Na manhã desta segunda-feira (24), o DEPAD esteve no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Salinas realizando palestra sobre prevenção ao álcool e outras drogas aos pais das crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil dos núcleos de ação social Beira-Rio e Alto da Torre.

A palestra reuniu cerca de 60 pais. “O nosso objetivo com esse trabalho é informar sobre os riscos que as drogas oferecem, trabalhando assim, o aspecto da prevenção e divulgando os serviços oferecidos pelo nosso departamento. E os pais são fundamentais no processo de alerta, orientação e prevenção aos vícios das drogas”, afirma Istênia Medeiros, assistente social do DEPAD.

O DEPAD já realizou palestras aos profissionais e familiares da CAERN nos dias 19, 20 e 21, e também esteve também no dia 13 no CAPS Infantil, onde a equipe do DEPAD realizou palestra aos profissionais do CAPS com o objetivo de aproximar ainda mais a atuação dos CAPS com o DEPAD.