Uma reunião realizada esta semana com a comunidade de Felipe Camarão marcou o início do planejamento de como será o “Dia D Limpeza” no bairro. A ação da Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) é um projeto piloto e consiste em uma grande operação de retirada de lixo, entulhos e objetos sem serventia em bairros específicos. A ação aconteceu pela primeira vez na comunidade de Mãe Luiza, de onde as equipes da Urbana recolheram 152 toneladas de entulhos em quatro dias de trabalho.

Este encontro prévio da Urbana com a comunidade tem o objetivo de apresentar a ideia do projeto e prepará-los para participar do Dia D Limpeza. Integraram as discussões a Associação de Moradores de Felipe Camarão, o vereador Adão Eridan e entidades comunitárias. Cerca de 100 moradores também estiveram presentes e tiveram a oportunidade de levar as suas reivindicações à diretoria da empresa. Todo o corpo técnico da Urbana esteve presente para apresentar e definir as ações de limpeza pública. A reunião também contou com a participação do diretor presidente, João Bastos, além dos diretores Alexandre Miranda, Salatiel de Souza e Ubaldo Fernandes.

Durante o “Dia D limpeza” em Felipe Camarão, que será realizado ainda neste mês de outubro, a Urbana disponibilizará toda a sua estrutura de máquinas para a retirada do material. Para participar, basta que a população posicione em frente de casa os objetos de maior porte que não tenham mais utilidade, desde móveis velhos a equipamentos quebrados - itens que normalmente a Urbana não recolhe na atividade rotineira de coleta domiciliar.