A Secretaria Municipal de Saúde de Natal está participando da 7ª Conferência Estadual de Saúde, que esta sendo realizada no Centro de Convenções, desde a última segunda-feira (17), com o tema central "Todos usam o SUS! SUS na seguridade social, política pública, patrimônio do povo brasileiro".

Nesta terça-feira (18), segundo dia de atividades, os debates foram voltados para o tema da atenção básica com gestão participativa e o controle social no Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo a Coordenadora de Enfermagem da Estratégia da Saúde da Família Maria Joilca Bezerra Loureiro Carvalho, “é muito importante a realização desta conferência que vem discutir o acesso e o acolhimento com qualidade ao SUS”, disse.

A Conferência segue até amanhã, quarta-feira (19), quando irá acontecer a plenária final, apreciação de moções e eleição da delegação que irá representar o Rio Grande do Norte na 14ª Conferência Nacional de Saúde, em Brasília, no mês de novembro.

Ainda esteve presente representantes do Ministério da Saúde, das Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS/RN), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), erepresentante do Programa Municipal DST/AIDS, Conselho Estadual de Saúde (CES) e Ministério Público do RN.