A comunidade de Santarém recebe nesta quarta-feira (05), às 17h00 uma quadra de esportes completamente reformada. A quadra que ganhou novo piso colocação de alambrados, pintura e colocação de traves de futebol, será reinaugurada pela prefeita do Natal Micarla de Sousa e pelo secretário municipal da Juventude, Esporte, Lazer e da Copa do Mundo da FIFA, Rodrigo Cintra, com um torneio de futsal e apresentações de taekwondo.

Nas obras de reforma da quadra localizada na avenida Itapetinga, esquina com a rua Bragantina, foram investidos R$ 84.861,90. A quadra já foi reformada com a nova filosofia de quadras públicas abertas, sustentáveis e de baixo custo de manutenção.

Dentro da política de investir na saúde física e mental da população, a Prefeitura do Natal vem reformando várias quadras de esporte. A zona Norte foi beneficiada recentemente com a reforma de duas quadras. Uma no cruzamento da rua Ciranda com a rua do Amuleto e outra na rua Mote e Glosa, nas quais foram investidos respectivamente, R$ 67.551,88 e R$ 45 mil, recursos próprios da Prefeitura.

A prefeitura do Natal está trabalhando para recuperar até o final do ano, outros noves equipamentos esportivos. Paralelo a esse trabalho, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte, Lazer e da Copa do Mundo da FIFA (Secopa), está elaborando um projeto para a revitalização de outras 20 quadras poliesportivas da cidade. Para estas reformas, serão buscados recursos junto ao Governo Federal. A meta é que em 2012 o município possa receber o programa federal Segundo Tempo, além da continuidade do programa Natal EducAtivo, idealizado pela Secopa.