A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) está realizando várias ações no Vale Dourado voltadas para melhoria do transporte e do sistema viário da comunidade, dentro do Programa Natal em Ação, desenvolvido pela Prefeitura do Natal.

Os trabalhos contemplam a substituição de 17 placas de paradas de ônibus, implantação de 05 paradas em barrotes, pinturas de 20 lombadas, reformas de paradas de ônibus e pinturas de 19 faixas de pedestre, substituição do abrigo de passageiros, na avenida Santarém, além da revitalização vertical e horizontal dos corredores viários e a vistoria dos veículos dos sistema de transporte público de passageiros que operam no bairro.

Os trabalhos beneficiaram importantes corredores viários como as avenidas Santarém, Fronteiras, Maranguape e Graname, além de várias ruas no Vale Dourado, que estão mais seguras para travessia de pedestres e o tráfego de veículos, reivindicação das lideranças locais e que a Prefeitura do Natal atendeu prontamente. Os trabalhos serão concluídos até sábado, dia 24.