O Programa de Atenção à Pessoa Idosa (API Conviver), desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), participa das comemorações juninas de 25 grupos de idosos do município.

Através do Programa, os grupos recebem apoio para realização dos festejos, que incluem cardápio diferenciado com comidas típicas, além de contar com a presença de trio de sanfoneiros e instrutor de música do próprio programa, especialmente convidados para garantir a animação nos eventos. Além disso, instrutores de dança promovem quadrilhas improvisadas e brincadeiras.

Ao todo, cerca de 1.250 idosos estão sendo beneficiados por meio de atividades juninas desenvolvidas pelo API Conviver durante todo o mês. “Os idosos se divertem, dançam e brincam. Ações de socialização como esta contribuem para melhoria na qualidade de vida deles”, afirma a coordenadora do Programa, Kézia Menezes.

Ainda para o próximo mês, o Programa deverá promover a I Mostra de Danças Folclóricas, onde os idosos de grupos parceiros do API Conviver farão apresentações das coreografias ensinadas pelos instrutores de dança. O objetivo do evento é resgatar o passado cultural dos grupos através do Carimbó, Praieira, Cirandas e Boi de Reis.