Esta terça-feira (23) é dia de dialogar sobre artes plásticas. É que a Prefeitura do Natal, através da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), realiza mais uma edição do projeto Fala Sério!. A convidada é a artista plástica Soraya Braz (SP), que irá contar um pouco suas experiências educativas e de formação no Museu de Arte Contemporânea da USP. O bate papo acontece às 19h no auditório da Funcarte, com entrada gratuita.

Soraya Braz é artista multimídia, com bacharelado em Artes Plásticas (Multimídia e Intermídia) pela Escola de Comunicações e Artes da USP. Desenvolveu, junto com o artista Fábio Oliveira Nunes (Fábio FON), vários trabalhos envolvendo sensores de radiação eletromagnética que discutem as implicações sociais e ambientais dos dispositivos móveis. Também atuou na área de educação do MAC USP. A artista plástica ainda expôs e palestrou em eventos como o FILE [WINDOWS-1252?]– Festival de Linguagem Eletrônica (2008 e 2009), o Campus Party 2008 e o Mobilefest 2007.

Os diálogos quinzenais com artistas convidados propostos pelo projeto Fala Sério! visam estimular a troca de experiências entre a classe artística, bem como possibilita debates, novas propostas e soluções para as artes visuais.