A Prefeitura de Natal, por meio da Companhia de Serviços Urbanos (Urbana) realiza na próxima segunda-feira, 05/09, a apresentação da retomada da coleta seletiva no bairro Candelária, zona sul da capital. Além da diretoria da Urbana, catadores e representantes do município, o evento contará com a presença de membros da Ong WWF Brasil que escolheu a capital potiguar para desenvolver um projeto de consumo consciente e reciclagem.
Na ocasião, será firmada a parceria entre comunidade e representantes das cooperativas de materiais recicláveis com o objetivo de ampliar a quantidade de material coletado em todo o bairro.
O trabalho de fortalecimento da coleta seletiva na capital foi iniciado pela região sul e o objetivo da Prefeitura de Natal é estender o serviço para as quatro regiões da cidade, ampliando os números da reciclagem no município.
“Um crescimento de 140% na coleta seletiva da capital foi registrado nos últimos três meses e seguindo a orientação da Prefeita Micarla de Sousa, o nosso objetivo é alcançarmos 600 toneladas por mês de material reciclável até o final deste ano”. Afirmou, Heverthon Rocha, Gerente de Meio Ambiente da Urbana.
Antes de iniciar os trabalhos da coleta em Candelária, a Urbana fez um diagnóstico das ruas para traçar a rota dos caminhões e realizou um trabalho de conscientização com os moradores.
A apresentação da retomada da coleta seletiva em Candelária terá início às 09h00 e será realizada na sede do Conselho dos Moradores de Candelária – CONACAN, localizado na Rua Frei Henrique de Coimbra, 3346 – Candelária