A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS) assina na próxima segunda-feira (22), às 19 horas, no Auditório do SEBRAE, um acordo de resultados do projeto Agentes Locais de Inovação – ALI. Com a ação, a SEMTAS irá apoiar o SEBRAE em ações e iniciativas do projeto.

O projeto deverá ter início ainda no dia 22 deste mês com capacitação de 40 Agentes Locais de Inovação, credenciados através de processo seletivo. A iniciativa deverá beneficiar micro e pequenas empresas, através da rede de ALI’s, ampliando os níveis de qualidade, competitividade e produtividade do comércio varejista do bairro do Alecrim, em Natal. Dentre os objetivos do projeto estão a difusão de inovações em produtos, serviços, processos de produção e marketing em todas as empresas participantes, que constituem 40% do número de micro e pequenas empresas do bairro do Alecrim.

Durante cinco semanas, 10 instrutores do SEBRAE nacional farão o repasse da metodologia do ALI através de aulas, atividades de campo, entrevistas com empresários e visitas às unidades do SEBRAE. A capacitação será dividida em 10 unidades temáticas com foco na inovação.

Após o processo de capacitação, os agentes se reunirão para elaborar estratégias e fechar o plano de ação. Depois desta fase, atuarão diretamente na sensibilização dos empresários do bairro do Alecrim, para que estes façam a adesão ao projeto e participem das suas ações de inovação.

Além de dirigentes do Sebrae do Rio Grande do Norte, o documento será assinado por representantes do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (SETHAS), Associação Comercial e Empresarial do Rio Grande do Norte (ACRN),
Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (AEBA), Caixa Econômica Federal (CEF), Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte (FAPERN), Serviço Nacional Aprendizagem Comercial (SENAC-RN) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).