A Secretária municipal de saúde de Natal, Ana Tânia Sampaio, reuniu com servidores, na manhã desta sexta-feira (19), no Auditório da Assembléia Legislativa para definir estratégias de trabalho nesse período emergencial a curto, médio e longo prazo.

A secretária Ana Tânia, pediu a colaboração dos servidores para organizar a SMS, que passa por momentos de dificuldades. “Precisamos de profissionais competentes, comprometidos com o SUS. “Tenho confiança em todos e juntos lutaremos para vencer os desafios, que são grandes”. Revelou. E acrescentou, “O servidor precisa resgatar sua credibilidade junto aos usuários do SUS, qualificando a estrutura da saúde”. Disse.

Na mesa de abertura estiveram presentes o secretário adjunto da SMS, Ronaldo Machado, secretário adjunto da Sempla, Silvio Eugênio Bezerra, o chefe do Departamento de Material e Patrimônio, Osvaldo Borges, a chefe do Setor de Abastecimento - Samol, Karla Regina e chefe do Departamento de Gestão , Trabalho e Educação na Saúde, Fabíola Paula Andréia.

Participaram da reunião, gerentes de distritos, diretores, coordenadores setoriais e de mais servidores que discutiram pontos importantes como abastecimento de medicamentos, consumo, recursos humanos, construção e reforma de unidades, informatização entre outros. Os profissionais motivados, esclareceram dúvidas, deram sugestões, demonstrando comprometimento com a SMS.

A reunião que teve início às 9 horas, se estendeu até o final da manhã, onde ficou definido posteriores encontros.