Nesta quinta-feira (19) é comemorado o Dia do Artesão. Para homenageá-los, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, promove um evento de qualificação e confraternização no ArtesaNat (Mercado Municipal do Artesanato), em Mirassol, a partir das 15h.

No início da programação os artesãos serão recepcionados com música e degustação. Às 16h, o Secretário-Adjunto de Trabalho, Alcedo Borges, representando a secretária Rosy de Sousa, abrirá a série de palestras, apresentando o planejamento de ações da nova gestão para a área do artesanato. Em seguida, os representantes do Banco do Brasil e do Banco do Nordeste, falarão sobre os programas das instituições destinados à qualificação dos artesãos e ao fomento da atividade. Em seguida o professor Manoel Barbosa de Lucena, que entre outras atividades é instrutor de Cooperativismo e Associativismo do SEBRAE, oferecerá um workshop.

“Queremos homenagear os artesãos da cidade, que contribuem para o desenvolvimento da cultura e geram riqueza. Mas esperamos que também seja um marco no que diz respeito às políticas públicas voltadas a essa categoria, porque apresentaremos os projetos desta gestão para esses artistas”, destacou o Secretário-Adjunto de Trabalho, Alcedo Borges.

O evento segue até as 20h, com coquetel, sorteio de brindes, oficinas de renda, pintura acrílica sobre tela, artefatos de areia e música ao vivo.