Uma ação de solidariedade e cidadania movimentou a manhã desta sexta-feira, 26,  no Centro Municipal de Educação Infantil Professora Terezinha de Jesus, localizado na Rua General Sólon S/N Pajuçara II. 
Profissionais do Ambulatório Médico Especializado (AME),  que já tinham visitado o CMEI no último dia 11 (Dia do Estudante), retornaram para fazer uma distribuição de “kits saúde”, contendo  medicamentos e as marcações das consultas anteriormente realizadas.  O CMEI atende 123 crianças com idades entre um e cinco anos e 11 meses e possui 16 educadores infantis.
 A dona de casa Francisca Silvaneide tem um filho matriculado na escola e disse que “é uma parceria muito boa, pois o CMEI, as crianças e toda a comunidade só têm a ganhar”. Francisca Silvaneide disse também que a parceria é importante, pois as crianças foram beneficias com serviços odontológicos como a aplicação de flúor, além de exames laboratoriais. “As crianças desde cedo fazendo acompanhamento médico só tem a crescer mais saudável”, destacou.
Para a diretora da unidade escolar, Maria da Conceição, é de suma importância para o centro, a ação da AME, uma vez que se trata de crianças que precisam estar saudáveis para freqüentar assiduamente a escola. “Geralmente às crianças não vão ao médico por qualquer  motivo. E com essa parceria da AME, a gente pode atender a todas as crianças. É muito bom quando a escola forma uma parceria dessas”, pontuou.
O projeto tem o objetivo de atender todos os CMEIs da Zona Norte e até agora cinco já foram visitados, e todas as crianças estão recebendo acompanhamento médico. Dentro da unidade ambulatorial, tem um atendimento especial para estas crianças, com profissionais de pediatria, odontologia, fisioterapia e fonoaudiologia. O projeto também presta auxílio para as mães que necessitam do pré-natal e de outros atendimentos.
Segundo a gerente de enfermagem, Cléia Fernandes, o projeto leva o profissional de saúde para outros espaços. “Não ficamos apenas dentro da instituição. Saímos para ir buscar os problemas e as soluções.