A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) e demais Secretarias Municipais realizaram no último final de semana mais uma edição do “Natal em Ação”, no bairro de Guarapes. Cerca de 7 mil pessoas foram beneficiadas com os serviços diversos prestados pela Prefeitura do Natal, e somente a Semtas realizou 1.200 atendimentos à comunidade, entre eles serviços como cadastramento do Bolsa Família, inscrição em cursos de profissionalizantes e corte de cabelo, design de sobrancelhas e manicure.

Foi oferecido ainda apoio psicossocial contra as drogas, espaço de brinquedoteca, sala de leitura e bodega literária para crianças, emissão de carteira de trabalho, de CPF, do cartão do idoso, laboratório de informática pela equipe do Telecentro do bairro, entre diversos outros serviços voltados também para programas e projetos no âmbito da proteção especial, como divulgação dos serviços dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS, do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI e do Plantão Social.

A Semtas trabalhou ainda na divulgação, orientação, informação dos Programas ProJovem Adolescente, Api Conviver, Bolsa Família/Cadastro Único, Benefício de Prestação Continuada – BPC e Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

Atendimentos:

Na última edição do “Natal em Ação”, realizado no dia 06 de agosto, em Santarém, a Semtas realizou um total de 1.325 atendimentos. Na edição anterior, realizada Cidade da Esperança, a Semtas foi a que mais realizou atendimentos, chegando a contabilizar cerca de dois mil. Na edição realizada na Vila de Ponta Negra foram contabilizados mais de 500 atendimentos.