Os 46.005 alunos do ensino fundamental da rede municipal de Natal serão beneficiados com a entrega de fardamento e material escolar a partir desta sexta-feira (18). Os primeiros kits escolares serão entregues pela Prefeita Micarla de Sousa na Escola Municipal Emília Ramos, localizada no bairro de Cidade Nova, às 14 horas.

Segundo o secretário municipal de Educação (SME), Elias Nunes, esta é a primeira vez que os alunos da rede pública de ensino de Natal receberão fardamento e material escolar completos. “Este trabalho faz parte da política da Prefeitura do Natal para melhoria da qualidade da educação na capital potiguar”, ressaltou Elias Nunes.

Os estudantes das 70 escolas do município, que estão na faixa etária entre 7 a 12 anos de idade, receberão duas camisas, um short, calça, par de tênis e de meias. O kit de material escolar terá caderno, réguas, lápis de cor e mochila.

A Prefeitura também entregará, em uma segunda etapa, o fardamento e material escolar para os 9.529 alunos dos 57 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI´s).