Miguel Santos de Freitas tem cinco anos e é aluno do Centro Municipal de Educação Infantil Professor Arnaldo Arsênio de Azevêdo. Hoje pela primeira vez, ele foi conhecer um teatro. Junto com outras 214 crianças de sete unidades de ensino da Prefeitura de Natal, Miguel Freitas assistiu na tarde desta quinta-feira (18), ao espetáculo Disney Live! As Mágicas do Mickey. “É muito legal. Eu gostei muito das mágicas. Vou contar para todo mundo na minha casa que foi muito divertido”, disse.

Quem também foi pela primeira vez ao teatro e ficou impressionada com a beleza dos personagens foi Brenda da Silva, seis anos, aluna do CMEI Professor Arnaldo Arsênio de Azevêdo. “Eu nunca tinha ido ao teatro. Estou gostando das mágicas e das princesas. A Cinderela é a mais bonita”, conta Brenda.

Para a vice-diretora do CMEI Arnaldo Arsênio, Maise Silva de Oliveira, que trouxe 27 alunos com idades entre três e quatro anos para o espetáculo, que ocorreu no Teatro Riachuelo, a oportunidade foi impar. “São crianças que vivem em outra realidade. Provavelmente não viriam para este espetáculo se não fosse à parceria entre o Teatro e a Prefeitura de Natal”, destaca.

De acordo com a vice-diretora, “é muito importante oferecer acesso à cultura e ao entretenimento para as crianças em formação”, e principalmente, como cita Maise Oliveira, “de famílias economicamente carentes”. Todos os alunos se deslocaram das unidades com devida autorização dos pais e responsáveis.

Além dos alunos do CMEI Professor Arnaldo Arsênio (Leningrado), prestigiaram do espetáculo os alunos dos CMEIs Marilanda Bezerra (Guarapes), Selva Capistrano (Soledade I), Terezinha de Jesus (Pajuçara), Severino Davi (Rocas) e a Escola Municipal Henrique Castriciano (Santos Reis).

Espetáculo
Disney Live! As Mágicas do Mickey é uma realização Disney on Ice da Opus Produções. A parceria entre a Prefeitura de Natal e o Teatro Riachuelo foi firmada entre a prefeita Micarla de Sousa e a gerente geral do teatro, Flávia McLaren.

Em uma combinação inédita, os personagens preferidos da Disney se unem a ilusionistas profissionais para apresentar o espetáculo ao vivo. A apresentação leva ao palco a envolvente magia das legendárias histórias infantis. Em um segundo momento, os trapos de Cinderela se transformam em um lindo vestido, a princesa Jasmin, de Aladdin, levita no ar, e as encantadoras vassouras dançantes de ajudam Minnie a levitar.