Pensando na saúde física e mental da população do conjunto Nova Natal, na zona Norte, vez que está presente na comunidade com programas e projetos sociais, a Prefeitura do Natal investiu na reforma de duas quadras poliesportivas na área. A primeira delas, localizada na avenida Ciranda com a rua do Amuleto, será reinaugurada nesta sexta-feira, 19, pela prefeita Micarla de Sousa. O custo da obra é na ordem de R$ 67,551,88, recursos próprios da Prefeitura.

A estrutura física da quadra apresenta alambrado, traves, redes e pintura horizontal, lembrando que o equipamento já vem com a nova filosofia de quadras públicas abertas, sustentáveis e de baixo custo de manutenção. Ainda no Nova Natal, a Prefeitura também vai inaugurar no dia 25 deste mês uma segunda quadra na rua Monte Glosa com a rua do Algodoal, com tabelas para a prática do basquete.

Estas reinaugurações fazem parte de um total de nove quadras que estão sendo reformadas pela atual gestão e serão entregues à população até o final de 2011, para que em 2012 o município possa receber o programa federal Segundo Tempo, além da continuidade do programa Natal EducAtivo, idealizado pela Secretaria Municipal da Juventude, do Esporte e Lazer (Sejel).

Os programas funcionam no contraturno escolar, que tem como objetivo principal estimular a prática esportiva, orientação familiar, combate à vulnerabilidade social e a diminuição da exposição a riscos e combate às drogas. Atualmente, Natal conta com 94 quadras administradas pela Prefeitura.