A secretária municipal de saúde do Natal, Maria do Perpétuo Socorro Nogueira, foi eleita pelo Fórum LGBT Potiguar como a madrinha da 12ª Parada do Orgulho LGBT de Natal. O evento, que tem como slogan “Criminalização da Homofobia – PLC 122 já!”, deve reunir mais de 150 mil pessoas neste domingo (14), entre organizadores, ativistas e sociedade em geral, para mobilizações em defesa dos direitos dos homossexuais, além de homenagens a órgãos e personalidades que contribuem com o Movimento LGBT na cidade.
A parada terá concentração às 15h, na Av. Eng. Roberto Freire, em frente ao Supermercado Extra, e será finalizada às 22h, na Praça da Árvore de Mirassol.
O Fórum LGBT Potiguar é composto pelo Grupo Afirmação Homossexual Potiguar, Grupo Habeas Corpus Potiguar, Apolos, Grupo de Articulação Lésbica do RN, Atrevida-RN e Guddes. Como padrinho deste ano, o evento terá o jornalista Rodrigues Neto.
A iniciativa tem como principais apoiadores a Prefeitura do Natal, a Secretaria Municipal de Saúde, o Programa Municipal de DST/AIDS, a Secretaria Municipal de Turismo, a Fundação Capitania das Artes (Funcarte), o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, a Secretaria Estadual de Saúde e o Programa Estadual de DST/AIDS e Hepatites Virais.
A programação cultural contará com as atrações: Kelly Wange e Mônica Jucá, além de Eugênio Bezerra, DJ Felipe Cam, quatro trios eletrônicos e uma Top tenda eletrônica com os DJs Marcílio Amorim, Paulino Chacon e Gabriel. As apresentadoras oficiais da Parada serão as Drags Queen: Pietra Ferrari, Fadinha (locutora da 95FM) e Nagasha Machetta, dentre outros artistas.