No próximo dia 25 de junho (quinta-feira) toda a equipe da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde estará envolvida no mutirão de trabalho que fará vistorias no bairro Cidade da Esperança. O projeto denominado Visa Itinerante vai fiscalizar os estabelecimentos comerciais ligados às áreas de alimentos, serviços de saúde, medicamentos, saúde do trabalhador e meio ambiente.

“Nesse trabalho nossas equipes inspecionam os estabelecimentos e notificam com o Termo de Inspeção Sanitária, quando houver necessidade. Depois de 30 dias nós voltamos para verificar se as providências foram tomadas”, explica o chefe do Núcleo de Informação, Educação e Comunicação da Vigilância, Carlos Magno.

O Visa Itinerante também vai montar uma tenda na Praça da Igreja Matriz da Cidade da Esperança onde serão distribuídos folhetos e haverá apresentações de artistas, em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses. Na tenda, a população receberá orientações e poderá fazer denúncias.

“Esse é um trabalho que fazemos a cada dois meses nos bairros de Natal. Na Cidade da Esperança faremos na quinta-feira, a partir das 8h30, com toda nossa equipe saindo da Praça da Matriz e percorrendo estabelecimentos na Capitão Mor Gouveia, Perimetrais Sul e Leste e Interventor Mário Câmara”, completa Carlos Magno.