A prefeita Micarla de Sousa assina nesta quarta-feira (17), no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão, às 17h30m, contrato entre o Banco do Brasil e a Secretaria Municipal de Educação (SME), para garantir às mães cadastradas no Programa Tributo á Criança, que seus benefícios sejam pagos por meio de cartão magnético em qualquer caixa eletrônico daquela instituição financeira.

Segundo Francisca Divaneide Andrade, chefe do Programa, essa medida garantirá mais agilidade as famílias beneficiadas. “Antes, as mães tinham que ir em uma agência da Caixa Econômica para receber o benefício”, lembrou Divaneide.
O Tributo á Criança, administrado pela SME, atende a cerca de 8 mil famílias, em Natal, atendendo a aproximadamente 12 mil crianças e adolescentes na faixa etária de 6 e 15 anos. As famílias cadastradas que têm até um filho recebem R$ 60,00. Com dois filhos, R$ 90,00 e três filhos ou mais R$120,00.