A Prefeitura do Natal está participando, nesta quinta e sexta-feiras (04 e 05), da reunião nacional da Câmara Temática de Saúde da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, coordenada pelos Ministérios do Esporte e da Saúde e organizado pelo Governo do Estado do Ceará.

Na reunião que está acontecendo na cidade de Fortaleza/CE, a Prefeitura do Natal – representada pelo Grupo de Trabalho composto pelas Secretarias de Saúde, da Mulher, de Planejamento, de Comunicação, Gabinete Civil e Agência Reguladora de Serviços Urbanos – realizou, na manhã desta quinta-feira (4), uma apresentação sobre o Plano da Saúde para a Copa.

Segundo o secretário Rodrigo Cintra, a cidade do Natal foi muito elogiada pelos participantes. “Nós apresentamos um plano estratégico amplo e com grandes possibilidades de melhorias no atendimento à população natalense e a todos os turistas que visitarão a cidade durante a Copa do Mundo. Por isso, os organizadores e os demais representantes das cidades-sede da Copa gostaram da nossa apresentação”, ressaltou o titular da Sejel/Secopa.

A apresentação foi realizada pelo secretário municipal de Esportes e coordenador da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 de Natal, Rodrigo Cintra; pelo presidente da Comissão de Planejamento de Ações de Saúde da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 de Natal, Adson José Martins Vale; e pela vice-presidente da Comissão de Planejamento de Ações de Saúde Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 de Natal, Cristiana Leite Fernandes de Oliveira. A apresentação teve, ainda, a presença do secretário estadual de Saúde, Domício Arruda, e do coordenador estadual de Urgência e Emergência, Luiz Roberto Fonseca.

Para o coordenador das Câmaras Temáticas da Copa do Mundo da FIFA do Ministério do Esporte, Joel Benin, Natal já demonstra que a organização do evento está sendo levada a sério. “Natal está mostrando sua força de organização e, a partir deste momento, isso fará a diferença na organização da Copa. O envolvimento do secretário de Saúde do Estado e do secretário municipal de Esportes (órgão coordenador das Câmaras Temáticas da Copa em Natal), além dos profissionais do município e do Estado, é fundamental para vermos como a cidade está levando a sério a organização deste megaevento”.

A reunião nacional da Câmara Temática de Saúde da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 se encerra às 18h desta sexta-feira (5) com a apresentação dos planos da saúde, urgência e emergência de todas as cidades-sede da Copa de 2014.