A Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), e o Projeto Vôlei em Rede do Instituto Compartilhar, promovem de 15 a 18 de agosto o "Curso de Atualização de Voleibol" para professores da rede municipal que trabalham na modalidade ou desejam atuar. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de agosto, na sede da SME, no Setor de Cultura e Desporto (1º piso).

O curso vai ser ministrado pelo coordenadore nacional do projeto, Luiz Fernando de Araújo, e a professora Ana Maria. O coordenador do núcleo de Natal, Breno Guilherme de Cabral, afirma que o curso é totalmente gratuito e serão destinadas 25 vagas para os professores da rede municipal.

Durante o curso, as aulas teóricas estão programadas para acontecerem na Universidade Potiguar (UNP) da Avenida Salgado Filho, e as aulas práticas no Colégio CEI do bairro de Lagoa Nova.

O curso faz parte da parceria realizada pelo município, por meio da SME, com o Instituto Compartilhar, Universidade Potiguar (UNP) e o Colégio CEI do bairro de Lagoa Nova.

Vôlei em Rede – Núcleo Natal/RN

O Projeto Vôlei em Rede faz parte do programa desenvolvido pelo Instituto Compartilhar, e que foi idealizado pelo técnico da Seleção Brasileira de Vôlei, Bernardo Resende (Bernardinho). O núcleo do projeto no Nordeste foi iniciado por meio da parceria com o Natal Volley Club.

A parceria da Prefeitura Municipal com o Natal Volley Club existe desde 2006. "Há uma demanda permanente pela comunidade escolar e o projeto já recebeu premiações locais", afirma Breno Cabral.

Breno Guilherme de Cabral explica que o projeto esportivo atende atualmente 204 alunos entre nove e 14 anos, sendo 70% desse número de alunos matriculados em 16 escolas da rede municipal. As aulas do projeto já foram reiniciadas neste segundo semestre. “Fizemos a renovação das vagas e novos alunos interessados em participar podem entrar em contato com o Natal Volley Club”, ressalta. O Natal Volley Club se localiza na Avenida Nascimento de Castro, 1024 - Dix Sept Rosado. O telefone para contato é o (84) 3232-1054