A Prefeitura do Natal vai participar da inauguração da nova sede do Ministério Público do Trabalho (MPT/RN), marcada para a próxima sexta-feira (5), às 18h. O convite da solenidade entregue pela procuradora-Chefe do MPT/RN, Izabel Cristina Baptista Queiroz Ramos, foi recebido na manhã desta quarta-feira (3), pelo vice-prefeito, Paulinho Freire.

Ao fazer o convite oficial, a procuradora-Chefe reiterou a importância da presença da Prefeitura no evento que celebrará os 19 anos de atuação do MPT no Rio Grande do Norte em favor dos direitos trabalhistas.

Localizada à rua Dr. Poty Nobrega, 1941, Lagoa Nova, a nova sede do Ministério Público do Trabalho possui cinco pavimentos e foi dimensionada para atender as necessidades da instituição com a centralização dos serviços em um único endereço.

“Será uma honra participar desse momento importante para a instituição que tem uma atuação tão séria e respeitada no nosso estado”, declarou o vice-prefeito Paulinho Freire.

Ministério Público do Trabalho
O Ministério Público do Trabalho (MPT), um dos ramos do Ministério Público da União, é uma instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado.
O MPT tem autonomia funcional e administrativa e, dessa forma, atua como órgão independente dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

No Rio Grande do Norte a instituição conta com 19 procuradores, sendo dois atuando em Mossoró e um em Caicó. Os Procuradores do Trabalho buscam dar proteção aos direitos fundamentais e sociais do cidadão diante de ilegalidades praticadas na seara trabalhista.