A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, encontrou uma forma bem criativa de punir os infratores de trânsito que não respeitam as vagas nos estacionamentos públicos e privados destinados aos portadores de necessidades especiais e maiores de 60 anos.

Trata-se da “Multa Moral” que vem sendo aplicada dentro da campanha criada pelo Departamento de Educação de trânsito do órgão nessa semana nos estacionamentos da Universidade Potiguar (UnP).

Para secretária da Semob, Elisabeth Thé “a iniciativa tem como objetivo promover, de maneira criativa, a consciência dos condutores de veículos, a não usarem as vagas exclusivas nos estacionamentos para idosos e pessoas com deficiência física.”

A campanha prevê como punição ao motorista, a aplicação de panfleto junto ao limpador de vidro do veículo informando que foi cometida a infração, que está prevista no Código de Trânsito Brasileiro, inciso XVII.

A campanha será desenvolvida também nos estacionamentos públicos da cidade e os estabelecimentos privados poderão solicitar a presença dos educadores por meio do telefone (84) 3232 9128.