Com o objetivo de otimizar o trabalho de manutenção e garantir a legalidade do registro dos túmulos nos cemitérios públicos da capital, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) solicita aos proprietários de jazigos para providenciar a legalização dos espaços junto à secretaria.

A legalização dos túmulos por parte dos proprietários é importante para que a Secretaria realize um trabalho mais eficaz na manutenção e organização dos cemitérios. Para isso, o interessado deve procurar a secretaria, com as cópias do Registro de Óbito, Casamento ou Nascimento do familiar, identidade, CPF e a certidão negativa.

Em Natal, existem oito cemitérios públicos distribuídos nas quatro regiões da cidade. A utilização ilegal dos túmulos nos cemitérios do Bom Pastor I, Bom Pastor II, Pajuçara, Igapó, Redinha, Alecrim, Ponta Negra e Nova Descoberta é um problema antigo, vem desde a fundação desses espaços.

Para mais informações, o cidadão pode entrar em contato com o departamento de Cemitérios da Semsur, pelo telefone (84) 3232-9843.