O Projeto Natal Cidade Saudável lançado pela Prefeitura do Natal durante o Encontro Latino Americano de Vigilância Sanitária entra na segunda fase de trabalho. Depois do relatório e diagnóstico das principais necessidades da cidade, nesta quinta-feira (18) será o dia de formação do grupo de trabalho, com representantes de todas as secretarias e de 7 instituições de nível superior, coordenados pela Secretaria de Saúde, para planejar as ações integradas e desenvolver os projetos.

A apresentação do grupo e o início dos trabalhos estão marcados para às 8h30, no auditório da Farn. A secretária Ana Tania Lopes Sampaio fará a abertura.

O Programa Natal Cidade Saudável é uma ação de governo da Prefeitura do Natal que vai envolver todas as secretarias com projetos integrados que vão dar ênfase à Saúde, Educação, Meio Ambiente, Esporte e Lazer, Trânsito e Mobilidade, para transformar Natal numa cidade sustentável e que valoriza a qualidade de vida do povo.

Participam como parceiras desse projeto a UFRN, UNP, IFERN, FACEX, FATERN, FAL e FARN.