A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, segue com o trabalho de inspeção aos imóveis fechados em Natal e, no dia 26 de julho, inicia um novo cronograma de visitas, com o intuito de promover a prevenção e combate ao vetor Aedes aegypti nos bairros de Lagoa Nova, Tirol e Capim Macio.
Para isso, a secretaria convoca os seguintes proprietários ou responsáveis, abaixo relacionados, nas datas e horários marcados, para averiguação de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti nos endereços notificados.

De acordo com a Lei Municipal 6.232 de 26 de abril de 2011, a ação constará de duas visitas agendadas, com a participação de um agente de controle de endemias e dois fiscais da Vigilância Sanitária.

Caso o proprietário ou responsável pelo imóvel não compareça nas duas visitas agendadas, uma terceira será realizada. Desta vez, com a presença de um chaveiro para abrir o imóvel e também com a lavratura do auto de infração pelas autoridades sanitárias.

A vistoria será realizada e o proprietário poderá ser multado e ainda ressarcir o município das despesas efetivadas para abertura do imóvel.
O trabalho de inspeção a imóveis fechados é desenvolvido rotineiramente na capital. Os proprietários ou responsáveis de imóveis fechados que não constam desta listagem poderão fazer o agendamento para a visita pelo telefone 0800 281 4031.

Esse alerta é também dirigido a imobiliárias, pois a lei prevê a obrigatoriedade desses estabelecimentos em permitir o acesso dos agentes aos imóveis que estão sob a responsabilidade. Qualquer impedimento também será passível de autuação e da aplicação de multa.

Cronograma de Inspeções