Integrantes da Guarda Municipal de Natal participarão do programa “Comunidade em Paz”, através do projeto das Bases Integradas de Segurança Pública. O lançamento ocorrerá nesta quinta-feira (14) no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, às 9h. Nestes locais os guardas municipais atuarão em parceria com policiais civis e militares.

Entre os objetivos deste trabalho, o registro de boletins de ocorrência por um policial civil conciliador, buscando resolver os casos nas próprias bases, encaminhando para uma delegacia apenas os fatos que não chegam a uma solução entre as partes.

Os guardas municipais da capital natalense ainda atuarão junto aos vigias que trabalham em prédios públicos, como unidades de saúde, escolas, praças, clubes de mães, capacitando-os para atuarem dentro do projeto “Olhar Seguro”, que também fará parte do programa “Comunidade em Paz”.

Para realizar este trabalho, os vigias receberão uniformes e rádio-transmissores tipo HT, permitindo o acionamento das equipes que ficam sediadas nas Bases Integradas de Segurança Pública.

Comunidade Segura

O programa Comunidade Segura, do Governo do Estado, é composto de quatro projetos – Ronda Cidadã, Patrulhamento Inteligente, Bases Integradas de Segurança Pública e Olhar Seguro. As primeiras comunidades beneficiadas serão Parque dos Coqueiros, Planície das Mangueiras e Jardim Progresso, localizadas no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, na zona norte de Natal.