As últimas chuvas ocorridas em Natal provocaram a derrubada de um paredão entre as ruas Pôr do sol e Alto da Conceição, na comunidade África, no bairro da Redinha, causando a abertura de uma cratera na via pública.

Alertada pela população, a Defesa Civil municipal agiu rápido e interditou duas moradias em risco iminente de desabamento. Outras duas residências correm o mesmo risco, caso as chuvas voltem em grande volume.

Segundo o técnico da Defesa Civil, Irimar Matos, havia um buraco na rua de profundidade pequena, mas as últimas chuvas ocasionaram a derrubada da barreira e a consequente avaria na rua Pôr do sol. Na avaliação do técnico, o solo provavelmente já vinha em processo de erosão e as chuvas contribuíram para a corrosão do terreno. Por conta da grande quantidade de areia que entrou na casa, uma das famílias perdeu fogão, geladeira e outros bens materiais.

“Nós estamos adotando providências emergenciais. Acionamos o plantão social da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) para a remoção das famílias e posterior abrigamento, como também a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Semopi) para a reconstrução da rua”, disse o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Carlos Paiva. Além das secretarias municipais, a Caern foi convocada para reparar um cano que foi danificado quando a barreira caiu.