O secretário municipal de Saúde, Levi Jales, participou na manhã desta terça-feira (18), no Nesc – UFRN, da apresentação do Projeto Piloto das Melhorias dos Programas DST/AIDS do RN.

O projeto do Ministério da Saúde que conta com a parceria da UFRN, visa pactuar o compromisso político com os gestores do Rio Grande do Norte e municípios de Natal e Mossoró para melhorias da gestão dos Programas DST/AIDS.

O projeto, que foi apresentado pela coordenadora, Marise Reis, e Eduardo Barbosa, da diretoria do Programa Nacional/DST/AIDS, será iniciado ainda este ano no RN, com a possibilidade de ser estendido para outros municípios do Norte e Nordeste, onde há indicadores de epidemias, de forma continuada.

Ao longo do ano novas agendas serão discutidas com gestores, definindo estratégias de enfrentamento da epidemia da DST/AIDS através de reuniões, vídeos conferências, aplicação de instrumentos de avaliação. “Estamos à disposição para contribuir no que for necessário”, afirmou Levi Jales.

Participaram também da discussão o consultor técnico da SMS, Luiz Alberto Marinho, a coordenadora do Programa Municipal de Natal, Solange Setta, chefe do Departamento de Atenção Básica/SMS, Fabíola Leite, equipe técnica Nesc/UFRN, Márcia Lucas e a representante do Programa Estadual DST/AIDS, Conceição Ramalho.