O delegado da Receita Federal no RN, Marco Aurélio Barbosa fez entrega a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), do barco pesqueiro BP Julius que servirá para instalação do “Parque dos Naufrágios de Natal” numa área nas imediações da praia de Areia Preta a 20 quilômetros do litoral potiguar.

A entrega do barco ao titular da Tertuliano Pinheiro contou também com a presença do comandante da Base Naval de Natal, capitão de mar e guerra Flávio Macedo Brasil e do secretário adjunto da Seturde, Wellington Paim.

A embarcação pesqueira Julius, fabricada em 1989, com bandeira panamenha está ancorado na base naval onde passa por limpeza geral e será vistoriado pela Capitania dos Portos e, licenciado pelo Ibama para que se inicie o transporte e afundamento da embarcação.

Para o secretário Tertuliano Pinheiro essa ação é fundamental para estimular as empresas nas atividades do segmento do turismo náutico a nível nacional e internacional. O litoral potiguar tem vários aspectos que favorecem essa atividade entre elas as correntes marítimas predominantes e a visibilidade da região litorânea no Estado. Além disso, o turismo náutico pode englobar diversas atividades concernentes a outros segmentos turísticos, como participação em regatas e competições, entre outros e estimulando uma maior permanência desses turistas em nossa cidade.