A Associação de Atividades de Valorização Social (ATIVA) está promovendo com o apoio da Prefeitura de Natal, por meio da Capitania das Artes (Funcarte), curso de elaboração de Projetos Culturais. O curso visa qualificar os funcionários da ATIVA, para que todos estejam aptos na elaboração de projetos. A oficina está sendo ministrada pelo agente cultural Sérgio Viana, no auditório da Funcarte.

Segundo Viana, nesses primeiros dias já deu para sentir o desejo dos funcionários em aplicar os seus conhecimentos no dia-a-dia. “É impressionante como os alunos são aplicados. Todos vão sair daqui com um novo projeto pronto. E olhe que essa oficina foi apenas de uma semana”, comentou Sérgio.

Além de ensinar na elaboração, Viana também mostrou como o país está precisando de pessoas qualificas nesse seguimento. “Todos os anos, o setor público não consegue usar toda a sua verba destinadas a novos projetos. Até que o número que chega é bom. No entanto, grande parte volta por erro. E não é só no setor público. Empresas também abrem seus editais e o resultado é mesmo”, conclui Sérgio Viana.

Desde que assumiu a ATIVA, Rivaldo Fernandes vem priorizando a qualificação dos seus funcionários. “Não vamos parar por aí. Já está previsto outros cursos. Mas não serão apenas os nossos funcionários que serão beneficiados. Vamos levar os cursos para a comunidade”, disse Rivaldo.