Os secretários da Semurb, Bosco Afonso e o adjunto de Gestão Ambiental, Eugênio Bezerra, tomaram posse na manhã desta quarta-feira, 6, como membros titular e suplente do Comitê Gestor da Bacia Hidrográfica do Rio Pitimbu, no segmento Poder Público Municipal, respectivamente. O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

Os habilitados ao Comitê para o período 2011-2013 terão como meta o trabalho de conservação da Bacia Hidrográfica e a elaboração de atividades de conscientização da população na prevenção contra a contaminação das águas do rio Pitimbu. Hoje, o rio é responsável por 30% do abastecimento das regiões Leste, Oeste e Sul de Natal e tem impactos nas cidades de Macaíba e Parnamirim.

Os novos membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pitimbu representam a sociedade civil, o poder público municipal, estadual e federal e ainda os usuários de água.