A VI Conferência Municipal de Saúde abriu, nessa terça (05), no auditório do Hotel Praia Mar em Ponta Negra sua programação de debates. Representando a prefeita Micarla de Sousa, a secretária municipal de saúde, Maria do Perpértuo Nogueira destacou a importância do encontro para a construção de em Sistema Único de Saúde (SUS) que atenda a necessidade de usuários e também servidores e gestores da rede.

Segundo a secretária, o SUS, é sem dúvida, a maior conquista do povo brasileiro nas últimas décadas. E que, cada vez, mais sua importância para a saúde no país tem se consolidado entre todos os setores da sociedade.

“O SUS é usado por meio de diversos setores como Vigilância Epidemiológica, atenção a mulheres crianças e idosos entre várias outras atividades em Natal. O Município é um dos responsáveis para que o SUS funcione. Tudo que foi discutido nas pré-conferências, agora será colocado aqui para ser avaliado”, acrescentou Maria do Perpértuo Nogueira.

Também presente na ocasião, a presidente do Conselho Municipal de Saúde de Natal (CMS/NATAL), Rita de Cássia Dantas, ressaltou o objetivo da conferência municipal de saúde, promovida em todos os municípios, para a posterior realização de eventos estaduais e o nacional, que reunirá profissionais e usuários de todo o Brasil.
E completou: “Espero que aprofundemos os temas das pré-conferências e que possamos discutir os reais problemas existentes nos bairros de Natal, para assim consolidar o SUS, que atende a todos os estados do Brasil”, colocou Rita de Cássia Dantas.

Promovida numa parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o CMS/NATAL, a VI Conferência Municipal de Saúde continua até a próxima quinta-feira (07). Sempre das 8 às 18 horas, no Praia Mar Hotel, que fica na rua Pastor Rodolfo Beultermuller, 140, Ponta Negra.