A Secretaria Municipal de Saúde por meio do Departamento de Vigilância em Saúde dará continuidade a partir de 11 de julho, a inspeção de visita aos imóveis fechados, dos proprietários ou responsáveis, abaixo relacionados, nas datas e horários marcados, para averiguação de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti no município de Natal.

A intenção dessa visita é para a prevenção e combate ao vetor Aedes aegypti nos bairros Lagoa Nova, Pitimbú, Rocas, Ponta Negra, Alecrim e Nossa Senhora da Apresentação.

De acordo com a Lei Municipal 6.232 de 26 de abril de 2011, a ação constará de duas visitas agendadas com a participação de um agente de controle de endemias e dois fiscais da Vigilância Sanitária.

Caso o proprietário ou responsável pelo imóvel não compareça nas duas visitas agendadas, uma terceira será realizada com a presença de um chaveiro para abrir o imóvel e a lavratura de auto de infração pelas autoridades sanitárias.

A vistoria será realizada e o proprietário poderá ser multado e ainda ressarcir o município das despesas efetivadas para abertura do imóvel.

Esse trabalho será desenvolvido rotineiramente. Os proprietários ou responsáveis de imóvel fechados da capital que não constam desta listagem poderá fazer agendamento para a visita aos imóveis pelo telefone 0800 281 4031.

Esse alerta é também dirigido a imobiliárias que segundo a lei prevê a obrigatoriedade desses estabelecimentos em permitir o acesso dos agentes aos imóveis que estão sob a responsabilidade. Qualquer impedimento também será passível de autuação e da aplicação de multa.

Cronograma de visitas aos imóveis fechados: