A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe) promove, na próxima quinta-feira (7), o Seminário de Lançamento do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS), a ser realizado no auditório da Fiern, a partir das 9 horas.

O PLHIS é um plano participativo que deve agregar os diversos agentes sociais relacionados ao setor habitacional e será desenvolvido pela Seharpe em parceria com a empresa Idesplan. Com o estudo que será feito através deste plano, será possível conhecer a situação atual de toda a área habitacional do município, o que inclui a qualidade de moradia dos seus habitantes, carência de serviços de infraestrutura e regularização fundiária.

A partir destas informações, o município poderá propor, incentivar e executar ações que irão melhorar a vida de seus moradores. Além da presença do secretário da Seharpe, Paulo Roberto de Menezes, o Seminário de Lançamento do PLHIS contará, ainda, com a presença do representante da Secretaria Nacional de Habitação, Rodrigo Delgado.