A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, apoiará a 17ª edição da Corrida Soldados do Fogo que será promovida pelo Corpo de Bombeiros no sábado, dia 2, às 16h, pelas ruas e avenidas dos bairros de Tirol e Petrópolis.

Batedores e agentes de trânsito da Semob estarão cobrindo todo o percurso para garantir a segurança dos participantes e a organização do trânsito nos trechos interditados.

O percurso foi definido de acordo com as normas de segurança, levando em conta um novo trajeto, atendendo aos anseios dos atletas, prezando sempre pela segurança de fechamento das vias, principalmente para evitar maiores transtornos ao trânsito.

O trajeto terá largada na Avenida Prudente de Morais, em frente ao Corpo de Bombeiros, fazendo retorno na Alexandrino e seguindo até a Rua Alberto Maranhão, por onde os corredores seguirão até a Praça Augusto Leite. Após contorná-la, a corrida segue pela Avenida Rodrigues Alves, entrando na Rua Ceará Mirim em direção a Campos Sales até a Rua Açu, retornando à Avenida Prudente de Morais até à Corporação.

Já os atletas que competirão na prova dos 10Km farão novamente o percurso. Na chegada, os atletas serão recepcionados na arena montada no pátio interno da Corporação.

Segundo os organizadores, cerca de 1.300 corredores irão participar da prova. Todos os detalhes da prova e o percurso podem ser conferidos no site www.corridasoldadosdofogo.com.br.