A Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) concluiu nesta quinta-feira, 30/06, a retirada de todo o excesso de lixo localizado na estação provisória de transferência de resíduos de Cidade Nova. Nos últimos 30 dias uma operação realizada pela Urbana em parceria com o Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio, Higienização e Limpeza do Rio Grande do Norte (Sindilimp) e a Braseco, empresa que administra o aterro sanitário de Ceará-Mirim, foi intensificada com o objetivo de retirar o mais rápido possível os resíduos que se acumulavam na estação.

“O período chuvoso dificultou um pouco a execução do nosso serviço, mas permanecemos trabalhando no local inclusive nos finais de semana”, afirmou, Alexandre Miranda, Diretor de Operações da Urbana.

A estação provisória de transferência foi criada em 2004 logo após o fechamento do lixão que funcionava em Cidade Nova. Atualmente, 800 toneladas de lixo são depositadas diariamente na estação e transferidas em carretas para o aterro sanitário, em Ceará-Mirim. Um problema operacional gerou o acúmulo de mais de 10 mil toneladas no local e a Urbana trabalhou diuturnamente na retirada dos resíduos.

“Concluímos a limpeza e já estamos finalizando o edital para a contratação de um projeto para a estação de transbordo”, concluiu, Alexandre Miranda.