A Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) está atuando nesta quarta-feira, 29/06, para retirar o excesso de lixo localizado na estação de transbordo de Cidade Nova. Desde as primeiras horas da manhã, sete caçambões e uma carreta intensificam o trabalho de retirada dos resíduos que tornou-se possível a partir da parceria firmada entre a Urbana, o Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio, Higienização e Limpeza do Rio Grande do Norte (Sindilimp) e a Braseco, empresa que administra o aterro sanitário de Ceará-Mirim.

Unimos esforços para retirarmos o mais rápido possível o excesso de lixo da estação de transbordo, nossas equipes estão reforçadas atuando há mais de um mês no local”, afirmou, Alexandre Miranda, Diretor de Operações da Urbana.

A Diretoria da Urbana espera concluir no máximo até esta quinta-feira, 30/06, a retirada de todo o excesso, uma vez que com as chuvas das últimas 24 horas o lixo ficou mais pesado e o trabalho teve que ser redobrado.

Não dá pra precisar exatamente o peso do lixo acumulado hoje em função das chuvas, mas falta muito pouco para concluirmos a limpeza do local”, finalizou Alexandre.

Paralela a essa ação, equipes com mais de 30 garis estão trabalhando na limpeza do sistema de drenagem das quatro regiões da cidade, atuando na desobstrução de bueiros, na limpeza das lagoas e canal do baldo.