Para conscientizar a população da zona sul da capital sobre a importância da reciclagem, uma equipe de educadores ambientais da Urbana percorreu as ruas de Ponta Negra nesta terça-feira, 28/06, orientando os moradores do bairro sobre as formas simples de separação de materiais recicláveis e o benefício dessa prática para o meio ambiente.

Durante toda a manhã, os moradores foram chamados a colaborar com a coleta seletiva que será retomada na região sul, na próxima quinta-feira (30/06). Conversamos com os moradores sobre a importância de tê-los como nossos parceiros nesta ação e identificamos as casas daqueles que se dispuseram a ajudar colando adesivos com a identificação: Coleta Seletiva - Eu Apoio, afirmou Heverthon Rocha, Gerente de Meio Ambiente da Urbana.

A partir da próxima quinta-feira (30), a Prefeitura do Natal retomará o programa de coleta seletiva de materiais recicláveis nos bairros da cidade, começando por Ponta Negra.
Atualmente são recolhidas pelo programa 200 toneladas de material reciclável e a meta, até o fim deste ano, é ampliar a coleta para 600 toneladas. O retorno do programa está sendo possível pela iniciativa do Executivo Municipal, por meio da Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana), em contratar diretamente as cooperativas de catadores para realizar o trabalho.

Também na quinta-feira acontecerá a entrega oficial do fardamento dos catadores de materiais recicláveis.