O I Arraiá para os servidores e também usuários do Centro de Referência Infantil Drª Sandra Celeste, promovido nesta segunda-feira (27), encheu de animação e alegria a rotina da unidade. Na festa, intitulada “Arraiá Celestiá”, os participantes puderam comemorar a festa junina ao som de músicas regionais, organização de quadrilhas com casamento matuto e degustação de comidas típicas, preparadas com atenção especial pelo setor de nutrição do centro.

“Nesta época junina, a tendência é comermos comidas. Então resolvemos preparar algumas comidas típicas, com como doce de abobora, canjica e arroz doce e bolo de milho, mas com ingredientes leves e balanceados, além de milho cozido sem manteiga da terra para os hipertensos” destacou a nutricionista do hospital Viviane Alves Rezende.

Além de pratos tradicionais adaptados, outro cuidado foi a substituição do suco de fruta pelo refrigerante e a elaboração de pratos diets os diabéticos e também para aqueles que precisam manter o peso.

A auxiliar de enfermagem do centro, Nadir Pontes, compartilhou a alegria de participar da comemoração. “Trabalho na unidade já há algum tempo, e fui convidada para ser a noiva da quadrilha pela administradora. Já fui rainha do milho do meu bairro e estou muito contente, mas é a primeira vez que fazemos algo parecido aqui no Hospital”, comentou.

A alegria era realmente algo evidente em todos os participantes do evento todos vestidos a caráter para marcar a comemoração junina e garantir a apresentação da quadrilha matuta improvisada, realizada em uma das salas do Centro de Referência Infantil Drª Sandra Celeste.

“Já dancei forró, comi e agora estou só esperando a quadrilha começar, para novamente entrar no ritmo junino. É a primeira vez que estou participando como noivo de uma quadrilha. Planejamos e rimos muito a semana toda, pensando na festa e estou ansioso.” comentou o animado o agente de saúde Francisco Délio Alves, que atua como motorista do Sandra Celeste.